domingo, 7 de junho de 2015

UMA TERRIVEL HISTÓRIA


     Hoje é um típico domingão de ressaca! O que quer dizer que pelo menos desta vez eu estou blogando sóbria (o que é uma raridade neste blog).

     "A terrivel história" que coloquei no título da postagem, é referencia a L.H.M ,uma das primeiras HQs que eu disponiblizei on-line ( ela já existiu também no Latão Blog e aqui no Latão Artes).
        Só que dois anos depois acabei removendo-a da internet, (acho que só esta ativa no site da Calaméo. Mas é tão dificil de acha-la que nem fiz questão de remove-la!Ninguem vai ler mesmo, então que se dane.Só se eu tiver muito azar).
       O motivo inicial de remove-la foi simplesmente por que eu pretendia arte-finaliza-lo (pois foi publicado basicamente um scanner) e depois iria colocar de novo on-line.
capa original dessa bagaça
   
      Mas aconteceu algo que não tava nos meus planos: eu li a história, e achei uma droga!
      O desenho não era o principal problema, mas sim o próprio roteiro que é uma verdadeira porcaria (em outras palavras: nada se salva!um caso perdido!).



A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

      O motivo dessa história ser um lixo, é que ela simplesmente já deveria ter ido pro lixo a pelo menos uns 10 anos atras.
      Quando a escrevi ela não foi feita para ser lida, ou seja , escrevi só pra mim mesma (poxa,como eu era egoísta).
      O roteiro original tinha sido "inspirado" em Saga Frontier. 
      Mentira!
      Na verdade era a maior cópia descarada do roteiro da lady Asellus.
Só não era um plágio completo  por que eu não entendia direito o roteiro do jogo (por que meu inglês era péssimo) e por algum motivo que eu não lembro,eu adaptei a parte dos personagens serem místico para vampiros. 
       Mas pelo menos os personagens eu criei por conta própria (mesmo por que aqueles blocos de pixeis eram indecifraveis).
       Bom, na época que eu havia escrito eu era uma gótica mongolóide que vivia bebada (pensando bem,não mudei muito de lá pra cá),mas de um modo ou de outro arranjei tempo pra escrever essa droga.Só que logo depois eu simplesmente me esqueci que eu tinha escrito, e as paginas tinham ficado perdidas.
protagonistas dessa bagaça
       Mas como na época que eu escrevi, ao invés de usar prancheta eu usava livros de capa dura, ocorreu que logo após eu escrever as paginas da história eu enfiei elas dentro do livro, e deixei guardado por anos.
       Anos mais tarde quando eu tava fuçando livros velhos eu me deparei com as folhas daquela hq , e então finalmente me lembrei da história.
       Na época em que a HQ ressurgiu ,de cara eu achei uma desgraça de roteiro, mas os personagens eram legais, então acabei usando eles em outras história.
definitivamente essa cena não existia na história original
       Muito mais tarde, quando eu tava fazendo uma limpeza nas minhas papeladas, me deparei de novo com essa história idiota, e fiquei na dúvida se jogava ou não no lixo.Mas fiquei com pena por que era uma história tão escrota que fugia dos meus padrões e seria um desperdício joga-la no lixo.Mas aí pensei :
       "E se alguém ler essa merda?"
        Então inicialmente decidi apenas redesenha-la.Mas a medida que eu redesenhava eu ia dando algumas alteradas no roteiro, e no final acabou a história  totalmente distorcida. 
        Na verdade, a única coisa que sobrou do roteiro original foram dois palhaços que apareciam nas primeiras paginas (que sinceramente eu não sei por que diabos eu havia inserido palhaços numa história de vampiros).
uma cena dessas acaba totalmente com o clima melancólico
       Outra coisa que não entendi é o por que, com tantas histórias que eu já escrevi, resolvi publicar on-line logo essa que até eu acho horrivel.
       Na verdade sou tão confusa e indecisa comigo e com minhas coisas, que na hora de encerrar a história fiquei na dúvida de qual final menos ruim, e escrevi 3 finais alternativos (e publiquei todos eles, claro).
       
       Originalmente a história não tinha título, então coloquei o nome de L.H.M em homenagem a mim mesma, assim como o nome dos protagonistas.
       Eu sou uma egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário