domingo, 14 de junho de 2015

TRIBUTO A MANDROVA METACRITICA

     Eu fiz uma história junto com Pô (ou "paulada verbais",conforme se auto-proclama esse zé ruela), que não nos lembramos de colocar título na época. Mas para não ficar seco, coloquei o título de "História Chata" mesmo (isso mais de 10 anos depois).
clica aí na img pra ler a Hq
     Acho que eu tinha 13 anos quando escrevi essa Hq. E era época de volta as aulas, o que nos deu uma gota de inspiração.
     O esquema de parceria cá entre nós era uma coisa do tipo "pensa rapido", quase um daqueles duelo de moda de viola.
      Funcionava com "faz um quadro que eu faço o próximo".Muitas vezes isso acabava em briga por causa da súbita esculhambação que poderia acontecer a qualquer momento, dependendo apenas do senso de humor do proximo que fosse escrever um quadro.
      No caso da "História Chata", se bem me lembro quem esculhambou a história foi eu,graças ao meu arrogante personagem que deixou o Pô puto e por isto mudou bruscamente o ambiente da história (provavelmente para tirar meu personagem de cena).
      Com a mudança repentina de cenario, quem ficou puta foi eu, e dei um jeito de matar todo mundo na história.
      Provavelmente brigamos mas depois tentamos escrever uma nova história.Na época não demos título nenhum,mas para publica-la on-line eu entitulei de "OS MAGOS ". 
clica aí na img pra entrar na Hq
      Mas essa Hq também não deu certo por causa que eu criei outro personagem ainda mais arrogante que o da história anterior, e por vingança Pô deu um jeito de mata-lo no final (ou eu mesma acabei levando ele a morte por causa do excesso de estúpidez).(oh!eu estou spoilando a mim mesma)!
MAGO LUAR NEGRO, meu personagem  
     Acho que Os magos foi a gota d'agua para a saúde de nossa parceria, pois depois dessa, nunca mais Pô e eu escrevemos juntos.
     Mesmo assim continuei escrevendo Hqs em "parceria" com Maracotango (e pode se dizer que fazemos "parceria" até hoje.Pelo menos no projeto de O Calendario do Dragão).
     Só que a diferença é que quando eu fazia parceria com Maracotango, geralmente quem melava o enredo da história era ele.Não que os personagens dele fossem algo irritante, mas a verdade é que ele quase sempre ficava com preguiça no meio da história e começava a fazer paginas inteiras com um só rabiscão (isso já me deixava uma fera, pois para mim era ultrajante desperdiçar uma pagina inteira pra fazer um desenho só).E pra piorar, esses "rabiscões" geralmente eram caricaturas minha (que mais parecia o jabba do star wars).
     Mesmo assim eu publiquei on-line CARRUAGEM DO CÉU,  história criada em parceria com Maracotango. Cortando apenas as cenas em que ele havia colocado minhas caricaturas, evidentemente.
CLICA AI NA IMG PRA VER A HQ
     Apesar do final absurdo da revista, ela teve um "segundo episódio", só que este era meio hentai e foi direto para o lixo.
     Mas enfim, essas Hqs eu publiquei originalmente no blog Mandrova.
     Alias, minha intenção originalmente era usar aquele blog somente para postar Hqs e desenhos,mas como o trabalho final publicado no blog era simplesmente monstruoso, acabei perdendo o entusiasmo e abandonando o blog (embora ele ainda exista).
     Como uma homenagem póstuma em memória do Mandrova (ou por zueira, mas da na mesma),eu resolvi fazer uma Hq com o título " TRIBUTOS A MANDROVA METACRITICA ", onde fiz uma "coletanea" das histórias publicadas naquele blog zumbi (já que é um blog nem morto nem vivo).
minha intenção era desenha-las com chapéis de coeio,mas acabou
virando chapéis de burro mesmo!
     Na verdade, eu havia publicado no Blog Mandrova uma quarta Hq, que eu dei o título de T.R.A (história escrita 100% por Maracotango).
     Mas essa eu a principio me neguei a republica-la por que era ruim de mais.O enredo era uma caca e o desenho um verdadeiro pesadelo de cair minha cara de vergonha!
     Depois eu pensei "Foda-se".
     E republiquei assim mesmo.
     Mentira, por que T.R.A eu não tive coragem de republicar com o desenho original não. Redesenhei uns 50% das paginas.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário