segunda-feira, 23 de março de 2020

Urso Verde, a origem

Urso Verde era considerado o "boneco favorito" do meu irmão mais novo (assim como Fant era meu brinquedo favorito e Cuca era o favorito do Maracotango).
Foi comprado numa banca de jornal em 1995 e originalmente ele era do mesmo dono do Cuca.
É um daqueles brinquedos do tipo "agarradinhos",bastante comum na época (vendia até nas farmacias), e vinha recheado com um pregador e com uma chupeta (não me pergunte o por quê).
As vezes eu achava que o Urso Verde fosse algum ursinho carinhoso mal feito com uma mistura de algum personagem da turma da mônica (por causa do design dos olhos).
a gente não vê muito esse estilo por aí

O desenho final do personagem não tem nada a ver com o design original do boneco, por que era baseado nos rabiscos que meu irmão (com 5 anos na época) fazia dele.
ok, isso ja é má vontade

A Ursa Verda  era um segundo Urso Verde comprado numa farmacia (só que ela sim pertencia ao meu irmão mais novo. E era mais amarela do que verde).
Não sei bem a origem do nome "Verda", mas certamente deve ter partido da lógica insana da cabeça-oca do meu irmão- amarelo/amarela; vermelho/vermelha;verde/verda (isso bem antes do mulheres sapiens).

Ursa Verda
Pra deixar meu irmão puto, nós faziamos trocadilhos com o nome de Urso Verde com Bosta-Verde. E geralmente ele era tratado como uma bixa louca e a Ursa Verda como uma vadia (mas o verdadeiro dono não aceitava essas "brincadeiras" numa boa e as brincadeiras eram sempre interrompidas com discussão e pancadaria).
Como ja disse, o verdadeiro dono do Urso Verde era também o dono do Cuca (Maracotango), e sempre que dava na telha ele subornava meu irmão mais novo com o Urso Verde em troca de "favores" (os favores geralmente era mandar que trouxesse um copo d'agua ou mandar meu irmão mais novo fazer alguma idiotice). Mas um dia após um acidente de busão meu irmão ficou com dó do meu outro irmão e acabou dando o Urso Verde de uma vez por todas- no entanto após a poeira ter baixado ele se arrependeu, mas aí ja era tarde.
Como o Urso Verde não era muito verde, meu irmão o pintou de verde (e ficou essa aberração da imagem).
possivelmente isso foi pintado com guache
Urso Verde era do tipo de brinquedo que soltava a cabeça, então frequentemente ele era degolado nas brincadeiras, e muitas vezes meu irmão enfiava ele no corpo de outro brinquedo (por que perdia o corpo original do U.V).
Alias, o corpo original do U.V não é esse da foto- esse corpo deve ser da Ursa Verda, por que o corpo original do Urso Verde rasgou um buraco na bunda até ficar de um tamanho descontrolado (nós diziamos que ele tava arregaçado de tanto dar o rabo- tsc tsc. crianças dizem cada coisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário