Ao contrario dos outros (Cuca e Urso Verde), Fant não foi comprada em uma loja-nem mesmo foi dado de presente.
Fant foi catada!!!!
![]() |
cruzes! até eu fiquei com medo dessa seção de monstruario! |
Como assim "catada"? Por acaso isso quer dizer "ROUBO"?
TERIA SIDO FANT ALGUM FRUTO DE UMA DELIQUENCIA INFANTIL POR PARTE DE LATÃO????
A resposta é um sonoro:
NÃO!
"Oras! Então Fant foi catada do.....LIXO? Fant foi em sua origem um brinquedo rejeitado????"
A resposta é:
Mais ou menos.
Não literalmente do lixo que eu a catei.
Mas foi da lama da represa, enquanto eu ajudava (ou simplesmente atrapalhava) minha mãe e minha vó a catar lenha- cozinhavamos o feijão num fogão de tijolo por que era "mais em conta"! Alem disso havia combustivel a rodo e gratis antes da completa favelização da região.
Foi em 1994 (eu sei o ano por que eu lembro que eu ainda estava no pré).
Naqueles tempos a represa era bem diferente do que é agora.
Hoje em dia a represa só tem garrafa Pet e esgoto. Em 1994 tinha garrafa Pet, esgoto e brinquedo!!
Tinha muito, muito, mas muito brinquedo no esgoto da represa! Parecia até que alguma fabrica de brinquedos desovava todos seus produtos com defeitos ali, o que para mim e meus irmãos era uma verdadeira delúria! ir para a represa era como ir numa loja de brinquedo- só que tudo 100% free! Talvez ainda hoje se alguem escavar a represa encontre rastros de brinquedos daquela época (pensando bem essa idéia me deu um certo calos frios)
MAS VOLTANDO A FALAR DE FANT
Eu a catei da lama.
Na verdade eu nem tinha notado Fant- foi minha mãe que viu e disse pra mim pegar.
No começo eu não dei a mínima pra ela- era só mais um boneco no meio de muitos. Tanto que a príncipio quem brincava com ela era outro mano- e Fant se chamava "João Bolão" (era homem)- e fazia parte de um "time de futebol" de bonecos aleatórios. Acho que o time era da própria CBF (o ano era 1994- o 7 a 1 nem passava na cabeça dos pirralhos naqueles tempo.Alias, na de ninguem).
Talvez eu só tenha começado a brincar mais tarde com Fant por pura comodidade- ela se encaixava como uma luva no meu ríquissimo dormitório
![]() |
dormitório genérico de cores sortidas da época. Tambem ja tive uma versão rosa. vendiam até nos catalogos de revistas de maquiagem |
No começo Fant não tinha uma identidade exata- eu brincava que aquele elefante era literalmente eu. Só mais adiante é que comecei a tratar a Fant como um personagem a parte- e eu a chamava no começo de "Elefantinha".
Acho que foi meu irmão mais velho que começou a trata-la por "Fant"e com o tempo acabou pegando.
Fant tambem perdeu uma orelha ao longo dos anos (talvez por que o brinquedo era de um plastico extremamente vagabundo) mas felizmente antes que apodrecesse todo o resto, meu mano a recheou de massa epóxi e Fant ainda hoje existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário